Seja Feliz!

Agradeço a sua visita e desejo que você seja muito feliz!
Leia os posts anteriores publicados em
http://malves.blog.terra.com.br/ .

sábado, 13 de abril de 2013

Susana Schnarndorf exemplo de superação

 Os amigos do Blog Feliz da Vida! sabem que esse espaço ressalta as qualidades do homem, e prestigia pessoas inspiradoras e vencedoras. Assim, escrevo hoje sobre uma pessoa que é modelo de força e determinação.

O dia 11 de abril foi o Dia Mundial contra o Mal de Parkinson. Várias ações foram feitas em diversos estados do Brasil para conscientizar sobre a doença.

Conversei recentemente com a paratleta Susana Schnarndorf, que faz parte do Comitê Paralímpico Brasileiro, e nadou pelo Brasil nas Paraolimpíadas de Londres.

Susana tem sido um exemplo de vitória. É gaucha, viveu no RJ e agora virá para SP, de “mala e cuia”, literalmente, para treinar.

image

Começou a nadar em Porto Alegre, depois fez triathlon. Ganhou nada mais que cinco títulos brasileiros, participou 3 vezes do Iron Man, inclusive representou o Brasil nos Jogos Panamericanos de 1995, em Mar del Plata (Argentina).

 Em 2005 começou a apresentar sintomas do mal de parkinson e teve seu lado esquerdo do corpo afetado tendo que se afastar das competições. Tinha na época 3 filhos pequenos. Hoje adolescentes e também praticantes de triathlon.  Suficiente para desanimar qualquer um? Não a Susana. Em 2010, começou na natação paralímpica e agora é considerada uma das melhores.  Seu pensamento: “mudei meu foco, não penso mais na doença, penso no esporte, nos filhos e nos sonhos, nunca desisto deles”

No dia 10 Susana publicou um texto à sua altura no seu facebook. Fiquei emocionada. Ela me autorizou a publicá-lo neste espaço, ei-lo:  “Amanhã , dia 11 de abril , é o dia mundial da doença de Parkinson.
Gostaria de deixar aqui minha mensagem de apoio para todas as pessoas que convivem com essa doença , assim como eu.
As vezes temos dias muito ruins...parece impossível dar ...o primeiro passo pela manhã ,e até uma tarefa simples , como escovar os dentes ,nos faz usar todas nossas forças!! Mas nesses 8 anos lutando contra ela,tenho certeza que sou uma pessoa abençoada...Muitas coisas não posso mais fazer,mas dou muito valor a todas que faço!!Vivendo um dia de cada vez,um treino de cada vez...uma braçada de cada vez!! Com muita fé, muito amor pelos meus filhos,que fazem tudo isso valer a pena, e muita paixão pelo meu esporte .
Quero agradecer tb a todas pessoas que são muito especiais na minha vida...sem elas seria impossível....
E continuo em busca do meu sonho!!!Rio 2016!!
Road to my dream!!!!
"Se vc não puder voar corra,
Se não puder correr ande,
Se não puder andar caminhe,
Mas continue em frente de qualquer jeito"

Não é mesmo uma inspiração?  Lembro-me de passagem bíblica: "Pos nEle vivemos, nos movemos e existimos".

Tem uma gravação muito linda dela no site do Perfil Paraolimpico, falando de sua trajetória. Entrevista com Susana






Nenhum comentário: